Homem é baleado após atirar em praça e confrontar policiais no Sítio Cercado, em Curitiba

 Homem é baleado após atirar em praça e confrontar policiais no Sítio Cercado, em Curitiba

Um homem ficou gravemente ferido após confrontar policiais militares na Praça Parigot de Souza, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (30). Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito havia efetuado um disparo de arma de fogo na praça com a intenção de matar uma pessoa, que não foi identificada.

Policiais que estavam em patrulhamento na região ouviram o tiro e se dirigiram ao local. Ao tentar abordar o suspeito, os agentes foram ameaçados com a arma. “Ele correu ao nos ver, foi até uma região perto de um barranco e apontou a arma para nós, que precisamos alvejá-lo. O suspeito foi atendido pelo Siate e encaminhado para o Hospital do Trabalhador em estado grave”, relatou o aspirante Bedani, do 13º BPM.

De acordo com a Polícia Militar, a ação rápida dos agentes evitou que um homicídio fosse consumado no local. “A equipe conseguiu evitar um assassinato que aconteceria na praça”, destacou o oficial.

Durante as buscas, a arma utilizada pelo homem foi encontrada em um córrego da praça e apreendida. Até o momento, não há informações sobre outras pessoas feridas ou possíveis vítimas do disparo inicial.

O suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, permanece internado sob escolta policial. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Redação 190 – Repórter Régis Santos e Adriano Massarute
Informação com credibilidade.