Fazenda Rio Grande anuncia construção de dois viadutos na BR-116

 Fazenda Rio Grande anuncia construção de dois viadutos na BR-116

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande publicou nesta segunda-feira (23) o aviso do edital para a construção de dois viadutos sobre a BR-116. O projeto é considerado a maior obra de infraestrutura da história do município e será realizado em parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria das Cidades do Paraná.

A iniciativa busca reduzir congestionamentos e integrar bairros atualmente divididos pela rodovia. O edital completo estará disponível a partir de quarta-feira (25), com abertura das propostas marcada para 1º de junho.

Os viadutos serão construídos nos km 125,5, ligando a Avenida das Américas à Rua Nelson Claudino dos Santos, e no km 126,3, conectando as ruas Carlos Eduardo Nichele e Jatobá.

As obras serão executadas em sistema modular, para minimizar impactos no tráfego. Após a contratação, a empresa terá seis meses para finalizar projetos e licenças, e a execução das estruturas deve durar cerca de um ano e meio. O projeto também inclui alças de acesso, drenagem, calçamento e paisagismo.