Nem o frio espantou os curitibanos no Domingo no Centro

 Nem o frio espantou os curitibanos no Domingo no Centro

As baixas temperaturas registradas neste domingo (22) não foram suficientes para afastar os curitibanos do Domingo no Centro. O evento, realizado como parte da programação do Festival de Inverno de Curitiba, reuniu milhares de pessoas na Rua XV de Novembro, Praça Osório e entorno do Bondinho, transformando o coração da capital em um grande espaço de lazer, cultura e serviços gratuitos.

Famílias inteiras aproveitaram as diversas atrações preparadas para a edição especial de inverno. Entre os destaques estiveram as apresentações juninas, com quadrilhas e muito forró, além das atividades recreativas para crianças, que também puderam participar da tradicional troca de figurinhas do álbum da Copa.

O público ainda teve acesso a uma série de serviços, como vacinação contra a gripe para grupos prioritários, atendimento do Sine Móvel, feira de adoção de animais, distribuição de mudas de árvores, exposição de carros antigos e feira de artesanato.

A Feira de Inverno da Praça Osório também foi um dos grandes atrativos, oferecendo opções de gastronomia, artesanato e produtos típicos da estação. O Sacolão Móvel voltou a comercializar hortifrutis a preços acessíveis, enquanto food trucks e oficinas gastronômicas movimentaram a área de alimentação.

“O Domingo no Centro é um evento construído de forma integrada por diversas secretarias, pensado para ocupar o coração da cidade com cultura, lazer e serviços gratuitos para a população. Nesta edição de inverno, a programação ganhou um charme especial ao se unir à tradicional Feira de Inverno da Praça Osório”, destacou o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello.

Criado em 2025 como parte do programa Curitiba de Volta ao Centro, o Domingo no Centro se consolidou como uma das principais iniciativas de ocupação do espaço público da região central, promovendo convivência, entretenimento e acesso a serviços para a população.