Araucária; Programa “Caminhos do Agricultor” recebe quatro novas máquinas

 Araucária; Programa “Caminhos do Agricultor” recebe quatro novas máquinas

A Prefeitura de Araucária recebeu esta semana do Governo do Estado quatro máquinas, que serão utilizadas no programa Caminhos do Agricultor, da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG). A retroescavadeira, a escavadeira hidráulica, a motoniveladora e o trator de esteiras foram enviados por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), e representam um investimento de mais de R$ 3 milhões.

De acordo com a SMAG, os equipamentos serão utilizados em serviços de terraplenagem, infraestrutura rural, abertura e manutenção de estradas, construção de açudes, nivelamento de terrenos, escavações, obras de drenagem e outros serviços no campo.

“Esses novos equipamentos vão ampliar nossa capacidade de realizar terraplenagem, melhorar estradas rurais, construir açudes, fazer drenagem e levar infraestrutura para quem trabalha e vive no campo. E quando o produtor tem condições de produzir mais, toda a cidade ganha. Eu tenho muito respeito por quem escolheu viver da terra. É por isso que vamos continuar investindo, planejando e trabalhando pelo produtor, porque cuidar do campo é cuidar da economia, da qualidade de vida, da comida na mesa e do futuro de Araucária”, resumiu o prefeito Gustavo Botogoski.

O programa
O produtor interessado em participar do programa Caminhos do Agricultor deve fazer o pedido na própria SMAG, e precisa ser cadastrado no CADPRO ou no CAF. O serviço também é realizado da porteira para dentro, o que contribui muito para melhorar o escoamento da produção.