Pavimentação da estrada entre São José dos Pinhais e Mandirituba supera 84% e entra na fase final

 Pavimentação da estrada entre São José dos Pinhais e Mandirituba supera 84% e entra na fase final

A tão aguardada pavimentação da estrada que liga São José dos Pinhais a Mandirituba está próxima de ser concluída. Segundo a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), a obra já ultrapassou 84% de execução e tem previsão de entrega para agosto de 2026.

Com 26,61 quilômetros de extensão e investimento de R$ 111,8 milhões do Governo do Estado, a nova ligação conecta a BR-376, em São José dos Pinhais, à BR-116, em Mandirituba, fortalecendo a mobilidade, o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico da região.

Os benefícios já são sentidos pelos moradores da área rural. Na Colônia Marcelino, produtores relatam que o acesso ficou mais rápido e seguro, facilitando a chegada de compradores e o transporte da produção agrícola.

Além de impulsionar a economia local, a obra também melhora a qualidade de vida das famílias que utilizam a estrada diariamente para trabalhar, estudar e se deslocar entre os municípios.

Nesta etapa final, os trabalhos estão concentrados na execução do pavimento de concreto, sinalização e acabamentos. Quando concluída, a nova via beneficiará diretamente moradores de São José dos Pinhais, Mandirituba, Quitandinha, Agudos do Sul, Piên, Campo do Tenente e Rio Negro, criando um importante corredor logístico e turístico para a região.