Adolescente é suspeito de matar sogra de 80 anos em Tijucas do Sul

 Adolescente é suspeito de matar sogra de 80 anos em Tijucas do Sul

Um casal de adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (20) suspeitos de matar uma idosa de 80 anos a facadas. O crime aconteceu em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O corpo da idosa, que é mãe da adolescente de 13 anos, foi encontrado 15 dias após o crime dentro de casa, na área rural da cidade. A menina é filha adotiva da vítima.

De acordo com a polícia, o namorado da adolescente esfaqueou a idosa nas costas. O casal estava no quarto da menina quando ele foi até a cozinha e cometeu o crime: “Segundo ela, teria ‘baixado o demônio’ no corpo dele”, disse a delegada Sandra Nepomuceno.

“O menino que foi o principal causador da morte negou os fatos, inventou uma história […] mas a adolescente confessou que foi o namorado”,

disse a delegada.

Após o adolescente matar a sogra, os dois foram até a casa dele. Na residência, segundo a polícia, o casal teria inventado uma historia que a mãe havia viajado e que ela moraria ali.

A polícia informou, ainda, que o crime pode ter sido motivado devido aos boletins de ocorrência que a idosa fez contra o adolescente. Ela fez dois registros uma semana antes do ocorrido: de desaparecimento da filha (que estava na casa do namorado) e de uma suposta agressão que a menina havia sofrido no olho.

“Tudo leva a crer que ele começou a ficar revoltado com esses registros, com essa procura da polícia pela mãe. Em questão de uma semana dos boletins de ocorrência, ele matou a senhora”,

afirma a delegada.
Entre as possíveis motivações do crime, também estava o fato da idosa ter dinheiro guardado em casa. Entretanto, as equipes policiais não encontraram nenhum item de alto valor na residência.

A PCPR de São José dos Pinhais segue investigando o caso.

Fonte MassaNews