Advogado deixa carro em estacionamento para viajar e descobre que funcionário bateu ao dar ‘rolê’
Um advogado curitibano está muito bravo e com toda a razão. José Paulo Damasceno deixou o carro em um estacionamento próximo ao aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC), para viajar. Já longe, recebeu uma ligação da polícia dizendo que seu veículo, um Golf prata, se envolveu num acidente em Piraquara, a 20 quilômetros de onde deixou o carro. Descobriu também que um funcionário do estacionamento saiu para um ‘rolê’ e acabou batendo. Tudo enquanto estava longe em uma viagem a serviço.
O advogado contou à Banda B que foi surpreendido enquanto estava viajando com uma ligação da Polícia Militar (PM) informando que o carro dele foi batido em Piraquara. Ele tomou um susto com a informação.
“Na madrugada, a PM me ligou perguntando se eu tinha um Golf Prata. Eu disse que tinha, mas ele estava em estacionamento perto do aeroporto. O policial, educadamente, me contou que estava em Piraquara e meu carro se envolveu em um acidente, estava batido em um poste. Eu não acreditei. Ele falou que tinha uma carteira minha de um clube e me ligou. Me mandou as fotos no WhatsApp e confirmei que era o carro”, falou à Banda B.
Damasceno falou à Banda B que a Polícia Militar foi até o estacionamento em que ele tinha deixado o veículo e descobriram que foi um funcionário que saiu com o carro.
“Eu entrei em contato com estacionamento e ninguém sabia de nada. A PM foi até lá e junto com o proprietário viram as filmagens e descobriram que era um funcionário. Testemunhas disseram para a polícia que uma pessoa saiu armada e correndo. Talvez, ele fosse usar para um assalto. Ele tirou as placas para eu não saber que saiu com carro do estacionamento”, explicou.
Após a chegada na região metropolitana, o advogado contou que o estacionamento ainda informou que não tinha seguro para pagar o carro. “Eu cheguei no domingo (15) à noite. Fui até a Delegacia de Piraquara, onde estava o caro, providenciei a remoção. Depois, falei com os advogados do dono do estabelecimento que informaram que o estacionamento não tem bens, não tem seguro e não saberiam como pagar”, contou.
Um boletim de ocorrência foi registrado por Damasceno. A Banda B fez contato com o estacionamento que, até o fechamento desta reportagem, não deu retorno. O advogado informou que entrará com uma ação contra o estabelecimento.
ALVARÁ
A Banda B recebeu um documento em que mostra que o alvará de funcionamento da empresa foi bloqueado. Sobre o assunto, a reportagem fez contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais e aguarda retorno.
Fonte BandaB