Buscas por trabalhador soterrado por lixo em Fazenda Rio Grande continuam nesta segunda-feira (27)
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil retomaram, por volta das 7h desta segunda-feira (27), as buscas pelo trabalhador que foi soterrado por uma pilha de lixo em um aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente foi registrado no fim da tarde deste sábado (25) e, até a manhã desta segunda-feira, o homem, identificado como João Cubis, ainda não havia sido localizado.
As buscas foram interrompidas por volta das 19h deste domingo (26) e foram retomadas nesta manhã. Três máquinas retroescavadeiras, caminhões de apoio do Corpo de Bombeiros e carros da Defesa Civil participam do resgate. As equipes montaram ainda um acampamento no aterro sanitário para realizar a operação.
A filha do trabalhador, no entanto, afirmou à RICtv que a família não está recebendo apoio da empresa e da Prefeitura. “Ninguém foi dar auxílio para a minha mãe, eles estão mentindo, minha mãe está lá, prefeito da Fazenda tá mentindo, todo mundo tá mentindo. Ele trabalha sem segurança nenhuma e agora está lá meu pai, como eles falaram ontem, agora é um corpo que está lá, claro, não é a família deles”, disse ela. Além da jovem, o trabalhador tem outros três filhos.
Ainda no domingo, a empresa responsável pelo aterro sanitário, a Estre, emitiu nota afirmando que tinha como prioridade auxiliar as autoridades nas buscas e dar “assistência a seus familiares”. Veja na íntegra:
“A Estre lamenta informar que houve, no final da tarde de ontem (25), um descolamento de talude em seu aterro sanitário, no município de Fazenda Rio Grande (PR). A empresa acionou, de imediato, o corpo de bombeiros e as demais autoridades responsáveis que se deslocaram para atendimento à ocorrência.
A prioridade total neste momento está em apoiar as autoridades na busca a um colaborador terceirizado desaparecido que trabalhava na unidade, bem como dar assistência a seus familiares.
Fonte RicMais