Caminhão carregado com trigo tomba, e acidente mata motorista no Contorno Leste em São José dos Pinhais

 Caminhão carregado com trigo tomba, e acidente mata motorista no Contorno Leste em São José dos Pinhais

Um motorista morreu após ficar preso às ferragens de um caminhão carregado com trigo, que tombou em um trecho do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta terça-feira (28). O acidente aconteceu na alça de acesso da BR-376 para a BR-116 e também deixou o trânsito lento aos demais motoristas.

Em entrevista à Banda B, Cleiton, que testemunhou o tombamento, explicou que o caminhão não estava em alta velocidade.

Estava devagar. Uma carga de trigo [bem pesada]. O motorista ficou inconsciente e o passageiro ficou com ferimentos leves.

Cleiton, testemunha do acidente no Contorno Leste.
Há suspeita que o caminhão tenha acessado uma parte de grama. Isso o fez pender para o lado esquerdo e tombar. A carreta é do município de Mato Leitão, no Rio Grande do Sul (RS), e, a princípio, estaria a caminho do Porto de Paranaguá.

O socorro foi acionado para comparecer ao local e os bombeiros trabalhavam para retirar o motorista de dentro do caminhão. Até as 13h45, não há atualizações sobre o estado clínico de saúde do condutor. Por volta das 14h20, porém, após o uso de guinchos para a retirada da cabine do caminhão, foi confirmada a morte do condutor.

O aspirante-a-tenente Felipe Lukavei comentou os trabalhos para socorrer o condutor. Ele lamentou a morte.

Infelizmente, a gente chegou e tinha duas vítimas. Uma foi levada ao hospital e a outra, em um primeiro momento, a gente não havia conseguido acesso. Agora, com a chegada do guincho, conseguimos chegar até a vítima, que não possui vida. O caminhão capotou, e o motorista ficou prensado na via de drenagem da alça de acesso. Então, acabou ficando uma posição muito complicada para o acesso.

Felipe Lukavei, aspirante-a-tenente do Corpo de Bombeiros.

Fonte BandaB