Carreta desgovernada atinge veículos parados em sinaleiro e invade posto na BR-116

 Carreta desgovernada atinge veículos parados em sinaleiro e invade posto na BR-116

Uma carreta desgovernada quase causou uma tragédia na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Na madrugada desta terça-feira (31), o caminhoneiro não percebeu os veículos parados em um sinaleiro e causou um engavetamento. A carreta ainda saiu pelo canteiro, derrubou placas, um radar e só conseguiu parar quando invadiu o pátio de um posto de combustíveis.

Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 2h. A carreta, que chegava de Santa Catarina, não freou em um sinaleiro e atingiu a traseira de um caminhão de lixo que estava na via corretamente. Com o impacto, mais um veículo de passeio foi atingido.

“Quando eu escutei o barulho eu vi que aquele caminhão de lixo começou a crescer atrás de mim. Eu saí cantando pneu, porque vi que ele iria passar por cima. As crianças e minha esposa começaram a gritar dentro do carro, nisso eu arranquei forte”,contou Alexsander Jordão, que estava viajando com a esposa e os dois filhos.


Depois da colisão com os outros veículos, a carreta desgovernada ainda causou mais estragos. O veículo pesado passou por cima de placas de sinalização que estavam no canteiro e derrubou a estrutura de um radar. Após parar dentro do pátio de um posto de combustíveis, o caminhoneiro contou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é natural de São Paulo e não percebeu os veículos parados na rodovia.

Fonte RicMais