Caso Henry: babá chorou muito em depoimento ao lembrar do menino e repetiu pedido: ‘Desculpe por ter mentido

Thayná de Oliveira havia apresentado um primeiro depoimento omitindo e mentindo sobre algumas situações.
Esta semana foi marcada por desdobramentos importantes nas investigações do caso da morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Na última segunda-feira (12), a babá que cuidou do garoto por cerca de dois meses prestou novo depoimento à polícia. Diferentemente da primeira versão, ela trouxe revelações impactantes sobre as agressões cometidas por Jairinho contra a criança.
Em seu relato, Thayná de Oliveira Ferreira, de 25 anos, voltou atrás na versão apresentada inicialmente, e diante das conversas reveladas com a patroa Monique Medeiros, ela confirmou ao menos três episódios de violência do parlamentar contra Henry. De acordo com informações do portal UOL, a segunda oitiva foi marcada por momentos de emoção, quando ela lembrou do menino.
A todo momento, Thayná demonstrou arrependimento por ter mentido no primeiro depoimento, onde citou uma relação harmoniosa inexistente entre Jairinho, Monique e Henry, e pediu desculpas ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), por diversas vezes.
“O senhor me desculpe por ter mentido”, repetiu Thayná no início do seu relato. O comportamento da babá foi revelado pela advogada dela, Priscila Guilherme Sena, ao UOL. A profissional acompanhou a cliente durante a oitiva.
O depoimento também contou com um fato atípico: a gravação da conversa, para garantir que a babá não iria mudar a versão e nem estava sendo induzida a depor contra Jairinho. A gravação foi feita sob autorização dela.
“A Thayná se emocionou bastante nos momentos em que lembrava do menino. Ficava dizendo que ele era muito carinhoso. Durante o depoimento, ela chorava muito e ficava pedindo desculpas ao delegado”, disse a advogada Priscila Sena.
Próximo do fim
Restando poucas oitivas a serem realizadas, as investigações do caso Henry Borel estão próximas de uma conclusão. Segundo um dos delegados responsáveis pelo inquérito, a previsão é que até o fim da próxima semana tenha um desfecho na apuração, e toda a documentação será encaminhada para a Justiça.
I7 News