Com aumento de novos casos, Governador Ratinho Jr. não descarta lockdown

 Com aumento de novos casos, Governador Ratinho Jr. não descarta lockdown

(Foto: Divulgação / AEN

A afirmação veio depois que os números da pandemia apresentarem alta em todo o Paraná

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) não descarta um novo lockdown e novas medidas mais restritivas de combate à Covid-19.

“Essa é uma preocupação que temos, grande. Eu inclusive fiz hoje um reunião com o prefeito de Foz do Iguaçu, aqui no Palácio Iguaçu, justamente tratando sobre este assunto. Os prefeitos da região estão preocupados e nós também. Então, por isso fica sempre nossa recomendação de que o cuidado é importante, uso de máscaras, o máximo de restrição em ambientes com muita gente.”

disse Ratinho Jr, em entrevista divulgada pela RPC

Covid no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde informa que até ontem, terça-feira (11), foram mais 3.203 casos confirmados e 88 mortes pela Covid-19 em todo o estado.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Paraná soma 986.849 diagnósticos e 23.848 óbitos.

Internados

O informe relata que 2.360 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.850 pacientes em leitos SUS e 510 em leitos da rede particular.

Há outros 2.586 internados, 1.014 em leitos UTI e 1.151 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Óbitos

A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 88 pacientes. São 43 mulheres e 45 homens, com idades que variam de 3 a 96 anos. Entre elas está o menino de 3 anos, que morreu em Curitiba.

Redação RIC Mais