Denovo! Sanjotur não paga motoristas e parte da cidade amanhece sem ônibus

O desrespeito com a população continua! Na manhã desta quinta feira (14) motoristas da auto Viação Sanjotur entrou em greve. Mesmo após as assembléias e tentativas da não paralização do serviço prestado, a empresa não fez a sua parte que era o pagamento atrasado dos funcionários. Sem salário os motoristas que já acumulam a segunda atividade de cobrador optaram em não trabalhar.
A Sanjotur é responsável por atender grande parte da área rural de São José dos Pinhais e bairros importantes como o Colônia Rio Grande, Jd. Itália, São Marcos e Jd. Carmem. Sem o atendimento moradores tiveram que fazer uso de viagens de aplicativo, carona com amigos e muitos faltaram trabalho, no terminal central ainda na parte da manhã foi possível encontrar vários usuários que trabalharam a noite inteira e agora não sabem como vão voltar embora.

Dona Célia Amaral moradora do São Marcos, trabalha como camareira em um hotel da capital durante a madrugada e ao chegar no terminal central teve a surpresa de não ter o ônibus para ir embora:
“Agente trabalha a noite inteira aí quer ir embora e não tem ônibus, essa empresa é complicada quando não quebra durante a viagem, atrasa e só anda lotado, agora tem que se preocupar se vai ter ônibus”. Reclama Célia.
A secretaria de Urbanismo está convocando proprietários de veículos que queiram prestar o serviço de lotação, para comparecer na sede de vistoria localizada na rua Medianeira no Jardim Aviação em São José dos Pinhais, o valor será de 10 reais por passageiros.