Deputado Luciano Ducci pede explicações ao DNIT sobre liberação total da BR277

 Deputado Luciano Ducci pede explicações ao DNIT sobre liberação total da BR277

Deputado Luciano Ducci

A rodovia que dá acesso ao litoral e ao Porto de Paranaguá está com interdição parcial em dois pontos na Serra do Mar. 

Uma série de eventos, ocasionados pela falta de manutenção e excesso de chuvas, tem causado transtorno a motoristas e, principalmente, a caminhoneiros que carregam a safra de grãos até o Porto de Paranaguá.   Quem precisa trafegar pela BR277, no trecho da Serra do Mar, enfrenta congestionamentos, bloqueios na pista e muitas incertezas.

A queda de uma barreira em outubro do ano passado ainda dificulta o caminho de quem precisa ir ao litoral do Paraná

A queda de uma barreira em outubro do ano passado ainda dificulta o caminho de quem precisa ir ao litoral do Paraná. E na última semana, a situação ficou ainda pior. No Km42, próximo à Morretes, parte da pista cedeu e o trânsito ficou impedido em mais um dos trechos da rodovia. Segundo o DNIT, a situação não tem previsão para ser normalizada, enquanto isso, o prejuízo acumulado já chega a mais de R$100 milhões.

“É fundamental que haja um plano para resolvermos a situação da BR-277. Estamos no pico da safra de grãos e é preciso haja uma solução urgente. Protocolei hoje um requerimento junto ao DNIT cobrando um prazo para que a situação seja normalizada por completo”, comentou o deputado.

Veja o requerimento protocolado hoje junto ao DNIT:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2351194