Envolvido na morte de casal em SJP é preso e dá detalhes sobre o crime; dois seguem foragidos

Um jovem, de 27 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14), em São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba, por envolvimento na morte de um casal, ocorrida em março deste ano na mesma cidade. Além dele, a “Operação Redentora” também tinha outros dois alvos envolvidos nos homicídios, que seguem foragidos. Foram expedidos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas regiões dos bairros Itália, Jardim Cruzeiro e Quissisana. A ação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.
O crime
Ercília Lopes de Moura, de 38 anos, e Reginaldo Alves da Silva, de 45 anos, foram assassinados na tarde de 28 de março, na rua Dona Izabel a Redentora, no Centro de SJP. Uma terceira vítima, um homem de 31 anos, chegou a ser atingido, foi levado ao hospital e sobreviveu.
As vítimas estavam dentro de um veículo Celta e, segundo o delegado Fabio Machado, foram emboscadas por três homens
Preso deu detalhes sobre o crime
O jovem preso na manhã de hoje deu detalhes sobre o crime. Ele admitiu que estava com os outros dois comparsas, mas que foi envolvido sem imaginar o desfecho.
“O preso nos relatou que estaria no banco do carona, que campanou a vítima na sua residência junto com o Elton Gabriel e o Erick Zamura e que estaria no local do crime no momento da execução das vítimas. Relatou os detalhes do resgate do atirador, que foi flagrado por imagens de câmeras de segurança e deu a sua versão sobre a participação”, afirmou o delegado Fabio Machado.
O rapaz foi preso em casa (assista abaixo) e afirmou estar no “local errado e na hora errada”. Ele alegou não ter conhecimento da intenção dos demais comparsas, negando sua participação nos homicídios.
Foragidos
Seguem foragidos Erick Zamura de Souza, de 30 anos, e Elton Gabriel de Oliveira da Silva, de 23 anos. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido em virtude de disputas relacionadas com o tráfico de drogas no bairro Vila Roco, onde as vítimas moravam.
Todos os envolvidos, autores e vítimas, possuem antecedentes pela prática de delitos de tráfico ilícito de drogas, homicídios, entre outros.

Fonte BandaB