Governador Ratinho Jr e Prof. Marquinhos apresentam o Banco de Projetos do Estado para os 399 municípios paranaenses

 Governador Ratinho Jr e Prof. Marquinhos apresentam o Banco de Projetos do Estado para os 399 municípios paranaenses

Durante encontro virtual transmitido no Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira, dia 04, com a participação de representantes dos 399 municípios paranaenses, o Governador Carlos Massa Ratinho Jr lançou o Banco de Projetos do Paraná. O acervo tem como objetivo auxiliar os gestores na viabilização de equipamentos públicos, e foi apresentado pelo Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli.

A finalidade, segundo o governador, é otimizar o uso de recursos para contratação de projetos pelo poder público e possibilitar adequada infraestrutura às diversas localidades. A proposta abrange projetos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Turismo, Esporte e Lazer e do Trabalho.

“É mais uma iniciativa paranaense com foco no desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado”, disse o governador. Ele acrescentou que o compartilhamento do acervo deverá suprir a demanda dos pequenos municípios, que sofrem com a carência de profissionais da área de engenharia e arquitetura.

Prof. Marquinhos apresentou o banco de projetos do governo do estado.

“A expertise da Paraná Edificações na elaboração, contratação de projetos e fiscalização da execução de obras de edificações do Estado faz com que a PRED possua um grande número de projetos padrão em seu banco de dados. Esses projetos agora estarão disponíveis para os municípios que firmarem convênio com o órgão”, explicou Marquinhos.

O portfólio da Paraná Edificações detalha as seguintes construções: Capela Mortuária, Paraná Coworking, Paraná Minha Feira, Paraná Industrial, Paraná Comercial, Conselho Tutelar, Arena Eco-Lutas, Centro de Atendimento ao Turista e Destacamento da Polícia Militar. A PRED estuda, ainda, a ampliação do banco de projetos a partir da implementação e viabilização de projetos de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), pista de skate, ginásio esportivo e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Prof. Marquinhos e o vice governador Darci Piana

Todos os municípios do Estado podem aderir ao Banco de Projetos da Paraná Edificações que será ofertado em parceria com a Parancidade, sendo necessário a formalização de convênio entre as partes.

Também participaram da reunião o Vice Governador, Darci Piana, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, o Secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, os deputados estaduais Cobra Repórter e Hussein Bakri (líder do Governo), o Chefe de Gabinete da PRED, Girlei Eduardo de Lima, o Diretor de Obras da PRED, Rafael Batista, além da equipe de técnicos da Paraná Edificações.