Guarda Municipal faz ‘Operação Segura’ no Jardim Cruzeiro após pedidos do Vereador Silvio Mecânico

 Guarda Municipal faz ‘Operação Segura’ no Jardim Cruzeiro após pedidos do Vereador Silvio Mecânico

A falta de segurança que vinha tirando o sono dos moradores do Jardim Cruzeiro e região, em São José dos Pinhais, está sendo combatida por equipes da Guarda Municipal (GM), com viaturas e equipes espalhadas nos quatro cantos do bairro, fazendo abordagens, bloqueios e sentinelas com duplas armadas nos principais cruzamentos e vias de grande movimento.

A ação da GM no Jardim Cruzeiro e região, nesta sexta-feira (17), foi uma iniciativa do vereador Sílvio Mecânico, morador e representante do bairro, em parceria com o secretário de Segurança Pública do Município, GM-De Souza, após constatar que pessoas de fora estavam frequentando o Jardim Cruzeiro para a prática de pequenos furtos e até crimes de natureza grave.

“É dever do poder público oferecer segurança às famílias e é justamente isso que estamos fazendo, pois além de vereador, sou também morador desta região”, disse Silvio Mecânico.

Para o secretário De Souza, a ação na região vai se estender por todo o município. “Estamos contando com o apoio do vereador Sílvio e da nossa prefeita Nina, que estão preocupados com a incidência de delitos que vinha tirando o sono da população, mas nossas equipes estão nas ruas para levar essa sensação de segurança para toda a população”, argumenta o secretário.

A operação da Guarda Municipal, que teve início na manhã desta sexta-feira (17), começou no Jardim Cruzeiro e se estendeu para Vila Rocco, Parque residencial São José, Xingu, Suíça, Costeira e Quissisana, onde parte do efetivo da GM, incluindo a Romu, fizeram patrulhamento ostensivo e tático, abordando suspeitos e protegendo o cidadão.