Homem morre após ser baleado pela PM em São José dos Pinhais durante ocorrência de violência doméstica

Foto Ilustrativa
Um homem morreu após ser baleado por policiais militares do 17º Batalhão na madrugada deste sábado (1º), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi registrada após uma denúncia de violência doméstica feita pela própria esposa da vítima, que acionou o 190 em busca de socorro
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi até a residência e encontrou a mulher em estado de desespero, relatando ter sido agredida pelo marido. Ao entrar no imóvel, os policiais deram voz de abordagem ao homem, que se recusou a obedecer e mostrou um revólver calibre 38. Diante da ameaça, os agentes efetuaram dois disparos para neutralizá-lo.
O aspirante-a-oficial Gomes, da PM, informou que outras quatro viaturas foram acionadas para prestar apoio na ocorrência.
— Violência doméstica é a nossa ocorrência número um. Quando nos deparamos com algo assim, a polícia dá prioridade. Para as mulheres que passam por esse tipo de situação, pedimos que acionem a PM, via 190, ou chamem alguém conhecido para acionar a polícia e evitem que esse tipo de violência continue acontecendo, destacou o oficial.
O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da ação e da situação de violência denunciada.