Menino de seis anos morre afogado ao tentar salvar criança na represa do Passaúna

 Menino de seis anos morre afogado ao tentar salvar criança na represa do Passaúna

Um menino de apenas seis anos morreu neste domingo (6) ao tentar salvar uma criança que estava se afogando na represa do Passaúna, na Vila Torres, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O garoto pulou na água e conseguiu salvar o amigo menor, porém, não voltou à margem. O padrasto do menino, que também estava no local, entrou na água para tentar salvar o enteado. Entretanto, o pequeno ficou mais de 10 minutos submerso e não resistiu. O Corpo de Bombeiros realizou massagem respiratória por aproximadamente 50 minutos.

“A represa não é um lugar próprio para banho, ela não é aconselhada para banho. Há muito enrosco, a água é muito fria, em certos pontos correnteza. Se não for um nadador hábil pode ter complicações. A água fria tira muita energia do corpo. Às vezes sabe nadar muito bem, mas vai ter complicações”,

O garoto até chegou a ser levado para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, mas não foi possível salvar a vida do pequeno herói. “Eu confesso que todos os casos que atendi no Passaúna evoluíram a óbito. Eu nunca tirei ninguém vivo dali”, reforçou Blachowski.

A outra criança que estava se afogando foi salva.

Fonte: Ricmais