Mercado é destruído por incêndio em São José dos Pinhais

 Mercado é destruído por incêndio em São José dos Pinhais

Incêndio de grandes proporções destruiu partes do mercado Tucupi localizado no Cidade Jardim em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (5).

O fogo começou por volta das 3h e várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas. O incêndio no mercado foi controlado rapidamente, mas o prejuízo foi grande.

O gerente do estabelecimento reforça que toda a estrutura do mercado é nova e, por isso, a possibilidade de um defeito na rede elétrica é baixa.

A principal suspeita é que o fogo tenha origem criminosa.

O incêndio começou na câmara fria, ao lado da padaria. A suspeita é de que houve tentativa de furto de cabos. Vizinhos contaram à polícia que viram dois rapazes em uma moto ao lado do mercado e dizem ter ouvido um deles dizendo que “começou a pegar fogo”.

A hipótese mais provável é de que eles tenham cortado algum cabo que causou vazamento de gás na câmara fria, causando o incêndio.

A suspeita é ainda maior porque uma pizzaria que fica do outro lado da rua teve os cabos furtados pelo menos duas vezes nos últimos 15 dias, reforçando que a região vem sofrendo com esse tipo de crime.

As chamas ficaram restritas à padaria, ao escritório e no depósito do mercado. O telhado do barracão onde ficava o estoque de produtos veio abaixo por causa do fogo.

Apesar do estrago, não há registro de feridos. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.

Fonte MassaNews