Pedestre tenta atravessar BR-277 e morre atropelado por carro; motorista prestou socorro

 Pedestre tenta atravessar BR-277 e morre atropelado por carro; motorista prestou socorro

Um pedestre, identificado como Lourival Nunes Ferreira, de 38 anos, morreu atropelado na noite deste domingo (4), na BR-277, na altura do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o apurado pela reportagem, o homem estava acompanhado de um amigo quando tentou atravessar a rodovia.

O caminhoneiro Edilson Matias Rocha presenciou o acidente e disse que foi tudo muito rápido.

“Eu atravessei e quando estava do outro lado, escutei o barulho. Foi um baque danado, que o corpo dele subiu alto. Foi horrível. Estragou o dia”, lembrou.

Segundo o caminhoneiro, Lourival estava cambaleando e aparentava estar embriagado. O amigo ofereceu ajuda para atravessar, mas a vítima recusou.

Ele parecia estar embriagado. Na hora de atravessar, o amigo dele pediu a mão, queria segurar. Ele disse: me deixa, que eu não sou menino, não sou criança. Aí aconteceu isso”, lamentou.

O local tem bastante circulação de pessoas porque há um posto de combustíveis. Não há passarela para pedestres. Edilson, que atravessou pouco antes, disse que foi difícil chegar do outro lado.

“Falta passarela e iluminação. Se eu fosse o dono, faria isso pros meus clientes terem segurança”, considerou.

O motorista do carro prestou atendimento e permaneceu no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência.

Fonte Banda B