PMs tentam prender foragido e são apedrejados por testemunhas em São José dos Pinhais
Policiais militares foram apedrejados por testemunhas enquanto tentavam prender um homem considerado foragido da Justiça, na noite desta segunda-feira (25), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
À Banda B, o tenente Godoy explicou que a ocorrência teve início após uma equipe policial decidir abordar um homem na rua Paulo Leminski, no Jardim Lemare. Durante a tentativa de abordagem, contudo, o suspeito reagiu.
“Durante a abordagem, verificamos no sistema que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Tentamos prendê-lo, mas ele resistiu e foi necessário utilizar a força porque ele entrou em luta corporal com a equipe”, afirmou o policial. Em meio à confusão, um grupo de moradores da região teria se aproximado dos agentes e lançado pedras contra eles e a viatura. Um PM, de 33 anos, ficou ferido.
“O policial que se feriu sofreu uma pequena lesão no braço, foi atendido no local e liberado. Não sabemos o porquê de os populares terem agido desta forma com a polícia”, acrescentou Godoy.
As testemunhas responsáveis pelo apedrejamento fugiram e nenhum deles havia sido preso até a publicação desta reportagem.
O foragido, de 32 anos, foi encaminhado à delegacia. A Polícia Militar não revelou o crime pelo qual ele responde.
Fonte BandaB