Polícia prende mulher que usou cocaína e amamentou bebê; criança está internada

 Polícia prende mulher que usou cocaína e amamentou bebê; criança está internada

Uma mulher de 24 anos foi detida por usar cocaína e amamentar o filho de 32 dias, em Capanema, no Sudoeste do Estado. A criança está internada sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

A Polícia Civil foi acionada depois que a criança, desmaiada, deu entrada na unidade de saúde da cidade; foi necessário atendimento de urgência. Além disso, o menino apresentava assaduras pelo corpo.

Informe Publicitário

A mãe relatou para equipe médica que havia usado cocaína e na sequência amamentou o filho que começou a passar mal. O fato aconteceu na sexta-feira (06). Em depoimento, a mulher confirmou o uso da droga e a amamentação e relatou aos policiais que não sabia que isso faria mal a seu filho.

Antes de autuarem a mulher em flagrante, a equipe policial foi até a residência da mulher, e encontrou maconha. Ela foi detida e está na carceragem da 59° SDP (Subdivisão Policial).

Além do bebê de 32 dias, a detida tem outra criança de seis anos, que foi deixada sob a guarda da irmã da detida. Há alguns meses a mulher havia sido detida, juntamente com seu companheiro por tráfico de drogas. A justiça determinou que ela respondesse em liberdade porque estava grávida, e tinha a outra criança de seis anos para cuidar. O homem continua preso.

A rede de proteção à criança realizou uma reunião para que seja definido quais serão os próximos passos, em relação aos menores.

Fonte RicMais