Policial civil fica ferida após capotar viatura e cair ao lado da linha do trem no Jardim Botânico em Curitiba

 Policial civil fica ferida após capotar viatura e cair ao lado da linha do trem no Jardim Botânico em Curitiba

Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil capotou e caiu ao lado da linha do trem, na altura da Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A motorista do veículo, uma policial civil de 45 anos, ficou ferida e foi levada ao Hospital Cajuru. O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (21).

O policial foi atendido e passa bem

A tenente Morgana, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), conta que a mulher vinha pela avenida, perdeu o controle da viatura, atravessou a canaleta exclusiva para ônibus, destruiu o guard rail e caiu ao lado da linha do trem, de uma altura de aproximadamente oito metros. “O carro acabou capotando e caindo numa posição difícil, com o teto no chão. Ela estava com o braço machucado, então foi um resgate delicado”, disse Morgana sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros que prestou socorro à vítima.

O cobrador de ônibus, que trabalha na estação-tubo em frente ao acidente, Doracy Santos acredita que o volante do veículo travou e afirma que foi a primeira pessoa a oferecer ajuda à policial civil. “Ela foi frear por causa da lombada, tava chovendo, acho que travou o volante e do jeito que travou ela foi pro buraco. Eu fui o primeiro que foi lá correndo. Ela tava pedindo socorro, mas não consegui abrir a porta da frente, somente a de trás do lado do passageiro. Ela queria que eu tirasse ela de lá, mas eu disse que não podia mexer nela. Ela disse que estava bem, apenas com uma dor no braço”, revelou Santos.

A vítima seria funcionária da Delegacia do Adolescente e foi encaminhada ao hospital com suspeita de fratura na clavícula.

Por Rodrigo Schievenin e Marcelo Borges Banda B