PRESO! Homem diz que matou esposa e enteado durante crise de abstinência de crack
Elizeu de Castro Silva, de 31 anos, preso neste sábado (4) pelo assassinatos de sua esposa Ivanilda de Magalhães de Castro, 32 anos, e do enteado, Renan de Magalhães Ribeiro, de 9 anos, declarou que cometeu o crime durante uma crise de abstinência de drogas.
Na delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, Elizeu disse informalmente que estava em privação de drogas quando foi para o quarto, pegou um travesseiro, colocou na esposa e a esfaqueou. Ele não deu detalhes sobre a forma como tirou a vida de Renan, encontrado morto em outro quarto.
Ao ser indagado sobre a motivação do crime, o assassino confesso disse à equipe da RIC Record TV que não gostaria de falar sobre o assunto. “Isso me traz dor, não quero nem lembrar”, disse Elizeu.
A captura
Elizeu era procurado pela polícia desde a última quarta-feira (1º), dia em que os corpos das vítimas foram encontrados dentro da casa em que a família vivia em Piraquara. Ele foi localizado na manhã deste sábado na Av. Presidente Wenceslau Braz, no bairro Vila Guaíra, em Curitiba.
De acordo com os guardas municipais que realizaram a prisão, ele ficou nervoso ao ver a viatura e mentiu sobre seu nome, na tentativa de não ser descoberto. “Quando ele viu a viatura indo em direção ao local onde ele se encontrava, ele foi para as margens do rio e ficou em uma cabana. A equipe deu voz de abordagem e pediu o nome dele, mas ele deu o nome do irmão, no qual não constava nada”, conta Hostert, da Guarda Municipal.
Fonte RICMAIS