Série Especial Halloween; Os fantasmas da Antiga Garagem de Ônibus

 Série Especial Halloween; Os fantasmas da Antiga Garagem de Ônibus

A antiga garagem de ônibus, localizada na esquina das ruas Tenente Djalma Dutra e Voluntários da Pátria, em São José dos Pinhais, é palco de histórias que arrepiam até os mais céticos. Abandonada após a construção de uma nova sede, a antiga estrutura da Auto Viação São José passou a servir de depósito para ônibus fora de operação. A empresa, na tentativa de proteger o local da depredação, escalava vigilantes para vigiar o terreno. Mas muitos deles, assim como cobradores e motoristas convocados para a função, relatavam não conseguir completar a escala, sendo consumidos por uma crescente sensação de medo.

Os relatos sobre o local são variados, mas todos descrevem fenômenos estranhos e assustadores. De madrugada, o som de botas pesadas parecia ecoar pela garagem, mesmo quando todos os presentes estavam do lado de fora. Moedas caindo soavam entre os veículos abandonados, e, mais sinistro ainda, catracas — que não viam passageiros há muito tempo — giravam sozinhas, como se invisíveis figuras ainda insistissem em passar por elas.

Moradores da região e passageiros que aguardam no ponto de ônibus em frente ao local também sentem o peso desse ambiente sombrio. Muitos relatam calafrios repentinos e a sensação de estarem sendo observados por olhos invisíveis. Alguns até juram ouvir o som de moedas e catracas vindos de dentro da garagem, como um eco de dias passados. Preferindo não arriscar, muitos evitam esperar o ônibus ali sozinhos, optando por caminhar até outros pontos mais distantes. A garagem, dizem, é habitada pelos fantasmas da rotina que um dia foi frenética, com o espírito dos dias de trabalho e dos passageiros que jamais a deixaram verdadeiramente em paz.