Suspeito de envolvimento na morte de policial militar morre em confronto com o BPChoque em Curitiba
FOTO RIC TV
Um homem de 38 anos morreu em um confronto com policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Tatuquara, em Curitiba. A troca de tiros aconteceu na Rua Deputado Paulo Munhoz da Rocha, durante o cumprimento de um mandado de prisão.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até o local para prender um suspeito envolvido na morte do soldado Gabriel Thomaz Feuerstein Fadel, de 26 anos, assassinado em 2024 em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem estaria escondido no endereço quando os policiais chegaram.
Segundo a PM, durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, e o Siate chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O soldado Fadel foi sequestrado, torturado e executado a tiros no ano passado — um crime que causou grande comoção entre colegas de farda e na comunidade. Desde então, a polícia vem realizando uma série de operações para localizar os envolvidos.
Com a morte deste suspeito, quatro homens ligados ao assassinato do policial já morreram em confrontos com as forças de segurança. As ações anteriores ocorreram em Araucária, Campo Magro, no bairro Ganchinho em Curitiba, e agora no Tatuquara.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Redação 190 – Repórter Régis Santos e Adriano Massarute
Informação com credibilidade.


