Vigilante tenta impedir assalto, é morto a tiros e em São José dos Pinhais

 Vigilante tenta impedir assalto, é morto a tiros e em São José dos Pinhais

Um vigilante foi morto após tentar impedir um assalto na madrugada deste sábado Rua Hermenegildo Pauletto, bairro Arujá, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem trabalhava em uma fábrica que fica na região e o corpo dele foi jogado em frente ao estabelecimento.

Em entrevista à Banda B, um caseiro que não quis se identificar, destacou que os suspeitos estavam assaltando a casa onde ele estava, nas proximidades da fábrica.

“Quando eu sai eu vi um rapaz forçando a porta pelo barulho. Aí eu gritei da varanda! Isso assustou os ladrões e a gente ficou rodando a madrugada inteira para achar indícios de segurança. Só durante o dia que a gente viu que o segurança estava sem vida”, contou

O caseiro ainda ressaltou que ladrões já entraram três vezes na fábrica. A vigilância estava no local há apenas duas semanas. “Mesmo assim eles não se intimidaram, eles entraram para dentro!”, diz.

Ainda não se sabe como a morte aconteceu, mas segundo relatos da testemunha, o vigilante parece ter sido espancado até morrer.

De acordo com o Tenente Taborda do 17º Batalhão da PM, nenhum objeto foi roubado do local. Após a morte do vigilante, a polícia destaca que os suspeitos tentaram invadir a fábrica. Contudo, foram impedidos de continuar o furto em razão do caseiro ter chamado à atenção para o assalto.

“A gente pede apoio da população para que nos passe com rapidez qualquer tipo de informação sobre o paradeiro dos criminosos”, pede Taborda

O caso segue sendo investigado pela polícia.

Fonte BandaB