Caminhoneiro vive ‘momentos de terror’ ao virar refém e ficar meia hora com bandidos em São José dos Pinhais

O caminhoneiro Edson de Moura viveu momentos de terror na mão de bandidos após ser sequestrado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quinta-feira (21). A dupla de assaltantes circulou com o trabalhador por cerca de meia hora, mas acabou presa por agentes das Rondas Municipais (Romu).
Além do caminhão do trabalhador resgatado pelos guardas, os sequestradores roubaram um veículo com uma carga de carne em Campo Largo, que também foi recuperado pelos guardas.
De acordo com o caminhoneiro, assim que foi assaltado, ele foi colocado dentro de um carro Gol, onde ficou por um tempo com os assaltantes.
“Já fui abordado assim que saí do caminhão. Me botaram em um Gol e ficaram rodando comigo, até que a polícia já chegou em cima. Eles ficaram girando de um lado pra outro nesse bairro, que eu não conheço, mas a polícia já estava em cima”, disse. “Foi rápido que ele conseguiram me resgatar. Fica o agradecimento aos agentes públicos”, completou.
O guarda municipal Jacomel explicou à reportagem da Banda B que os GMs acharam a atitude dos criminosos suspeita e por isso aconteceu a abordagem.
“Já quase no fim desse noite, recebemos informações via 153 que indivíduos encapuzados estavam perto de caminhões. A pessoa que ligou achava que era um veículo furtado. Nós fomos até a Borda do Campo e vimos um caminhão engatado e ninguém próximo. Percebemos um Gol por perto que nos viu e fugiu”, concluiu
Além da carga, dois caminhões foram recuperados e o veículo apreendido. A dupla foi presa.
Banda B