Com recursos do BRDE, novo Hospital de Pinhais contará com 90 leitos para pacientes do SUS
A cidade de Pinhais vai ganhar um novo hospital de referência. A autorização para a construção da estrutura, que receberá um investimento de R$ 124 milhões em um modelo de Parceria Público-Privada (PPP), foi dada nesta terça-feira (06) com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e a prefeita de Pinhais, Rosa Maria Colombo.
Focado principalmente no atendimento neonatal, o hospital terá uma área de 14,2 mil metros quadrados e contará com 90 leitos, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais metade será para adultos e a outra metade para o cuidado com recém-nascidos. O atendimento do hospital será focado 100% para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo Ratinho Junior, o novo hospital faz parte da estratégia de descentralização dos atendimentos de saúde em todo o Paraná e deverá ter impacto positivo em toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “A cidade de Pinhais merecia um hospital de grande porte, que começou a ser idealizado há dois anos com um projeto bem organizado pela prefeitura”, afirmou.
“Nosso compromisso é trabalhar para que a saúde esteja cada vez mais perto das pessoas, por isso temos investido na construção, ampliação e melhoria de diversos hospitais, ambulatórios e unidades de saúde em todas as regiões do Estado”, acrescentou o governador.
“É uma porta nova que se abre para ampliar o atendimento em toda a RMC, assim como já estamos fazendo com os hospitais de Colombo e São José dos Pinhais, o que demonstra que esse é um governo que olha para todo o Paraná, distribuindo recursos de forma justa entre todas as regiões”, declarou o secretário da Saúde.