Fiscalização flagra festa junina clandestina e fecha sete estabelecimentos em Curitiba

 Fiscalização flagra festa junina clandestina e fecha sete estabelecimentos em Curitiba

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou sete pontos comerciais, apreendeu drogas e encaminhou cinco pessoas entre a noite de sábado (12) e a madrugada de domingo (13), em Curitiba. As equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos em diferentes bairros, para dar cumprimento às medidas do decreto estadual de combate à propagação do coronavírus.

De acordo com o balanço, dos 13 pontos fiscalizados, sete foram fechados por irregularidades e 25 autuações administrativas foram aplicadas. Em uma das situações, os agentes da AIFU encontraram uma festa clandestina no bairro Santa Felicidade, onde havia 40 pessoas.

Um pouco de droga foi apreendido. Ao todo, foram sete gramas de special K (droga sintética feita de anestésico animal), 45 gramas de maconha, 17 comprimidos de ecstasy e 4,5 gramas de MDMA.

Em outra situação, no bairro Boa Vista, as equipes abordaram um estabelecimento comercial, onde tinha, aproximadamente, 65 pessoas no local e a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) aplicou uma multa no valor de R$ 50 mil.

Os agentes também apreenderam 305 essências de narguilé, uma caixa de resistência para cigarros eletrônicos e quatro cigarros eletrônicos. Ao todo, haviam 348 pessoas nos locais, das quais 42 foram abordadas e destas cinco acabaram detidas e encaminhadas para as medidas cabíveis.

Informações de Litorânea