Perrengue! Trem com quase mil turistas fica preso na Serra do Mar após queda de árvores sobre os trilhos
Um trem turístico está preso na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, desde o início da tarde desta quinta-feira (13). Em nota, a Serra Verde Express, empresa responsável pelo serviço, explicou que a paralisação foi necessária porque foram identificadas quedas de árvores no trajeto. Ao todo são 22 vagões e 943 passageiros.
No comunicado, a empresa explica que o trajeto é monitorada pela Rumo Logística e nesta quinta-feira pela manhã foi dada a liberação para o serviço funcionar normalmente. No entanto, durante a viagem foram identificadas quedas de árvores no trajeto por conta dos fortes ventos que atingiram o estado, o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via.
“Priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação, foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas. Gostaríamos de ressaltar que essa medida foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos. Hoje pela manhã tínhamos a liberação normal de circulação”, disse a Serra Verde Express.
Durante o período em que o trem ficou parado, a Serra Verde Express afirma que sua equipe prestou todo o suporte e assistência possível aos passageiros afetados fornecendo alimentação e água, com prioridade para idosos e crianças, a fim de minimizar o desconforto causado pela situação.
Ônibus e vans
Para facilitar o retorno dos passageiros a Curitiba, um ônibus e vans foram disponibilizados para garantir o transporte adequado e seguro. Também há equipes em Morretes, local de destino final da viagem, prestando toda a assistência necessária para minimizar os transtornos causados por essa interrupção temporária.
“A Serra Verde Express lamenta profundamente os inconvenientes causados por esse evento imprevisível e de força maior da natureza e agradece a compreensão de todos os nossos passageiros. Estamos empenhados em resolver a situação o mais rápido possível e retomar nossas operações normais.
Nossa prioridade é a segurança e satisfação dos nossos clientes, e continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para garantir uma experiência de viagem segura e agradável. Agradecemos a paciência e apoio de todos os envolvidos e continuaremos a atualizar a imprensa e o público sobre o progresso da restauração dos trilhos e a retomada de nossas operações”, conclui o comunicado.
Fonte BandaB