Urubus chamam atenção de policiais, e corpo de homem é encontrado às margens de rio em São José dos Pinhais

 Urubus chamam atenção de policiais, e corpo de homem é encontrado às margens de rio em São José dos Pinhais

O corpo de um homem foi encontrado às margens do rio Iguaçu, na tarde desta sexta-feira (2), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Há a suspeita de que a vítima seja o homem que desapareceu após supostamente pular em um rio na última quarta (30).

O sargento Cláudio, do Batalhão de Polícia Ambiental, informou à Banda B que pássaros chamaram a atenção dos policiais, que decidiram averiguar a movimentação nas margens do rio.

“Estávamos patrulhando a região do parque e, em certo momento, percebemos algo diferente no revoar dos pássaros que estavam às margens do rio Iguaçu”, disse.

Ao se aproximarem do rio, que é o maior do Paraná e é formado pelo encontro dos rios Iraí e Atuba, os policiais encontraram o corpo do homem, que ainda não foi identificado.

Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros também informou suspeitar que o cadáver seja do homem que desapareceu após supostamente pular no rio Palmital, em Pinhais. O corpo deve ser recolhido ao Instituo Médico Legal (IML).

Desaparecimento no rio Palmital

Um homem desapareceu na tarde da última quarta (30) após supostamente pular em um rio e ser levado pela correnteza, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo informaram testemunhas e amigos do homem ao Corpo de Bombeiros, ele teria pulado no rio Palmital depois de ser desafiado. Os amigos teriam o questionado se ele teria coragem de pular no rio em busca de uma bola. Minutos depois do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar encontrar e salvar a vítima. Após cerca de 2h30 de buscas, ele não foi localizado, e os bombeiros paralisaram a procura devido à forte chuva e correnteza no local. As buscas chegaram a ser retomadas no dia seguinte, mas ele também não foi localizado.

Fonte BandaB